DESIGNED BY JOOMLATD
    • Marchigiana - O Melhor da Itália no Brasil!
    • Adquira Já...! Produtos personalidos da ABCM

Banco de Genética

Conheça nosso banco de genética

A ABCM te ajuda na sua escolha.. saiba mais aqui!

 


Equipe Técnica

Encontre nossos Técnicos

Nossos técnicos estão nos mais diversos estados do País. Clique em Fale Conosco e entre em contato para mais informações.

 


 

Caracteristicas da Raça

Touro POTipo produtor de carne caracterizado por notável desenvolvimento dos músculos e do quarto traseiro, com um tronco alongado e que tende a ser cilíndrico. Particularmente precoce e adaptado aos ambientes mais difíceis.
Do bovino Marchigiana, devemos ressaltar, principalmente, o grande comprimento de seu tronco, a força de seus diâmetros transversais e a fineza da sua estrutura esquelética. Considerando em sua totalidade, é harmonioso, ágil em seus movimentos e de temperamento dócil.
Ele se caracteriza pela sua elevada capacidade de ganho de peso (os indivíduos adultos  podem superar o peso de 1.200 Kg nos touros e 700 Kg nas vacas) com adequado acabamento de carcaça , altas taxas de fertilidade, rusticidade, sendo uma das características mais marcantes a tolerância ao calor.
Vaca PO com Bezerro POOs animais nascem em média com 42 Kg de peso ao nascer e estão aptos à reprodução à partir dos 16 meses para fêmeas e 18 meses para os machos.
Na busca de animais mais precoces, a raça passou por uma evolução nos últimos cinco anos. Houve uma sensível diminuição na altura dos animais com incremento na profundidade torácica, comprimento  e musculosidade.

 

 

 

TOP